O lado negro do New York Hardcore

 

Que o New York Hardcore sempre foi um subgênero musical malvado e agressivo, todos os seus apreciadores sabem. Mas o que nem todo mundo sabe é que o gênero não consiste apenas em bandas como Biohazard, Madball e Agnostic Front.
Pensando nisso o Sujeira fez uma lista de cinco bandas direto das valas obscurantistas nova iorquinas.

Krakdown: Banda formada em 1985, não chegou a ter um disco gravado, porém deixou uma quantidade razoável de registros, dentre eles duas demos, sendo a primeira delas gravada no mesmo ano em que a banda se formou, com Chris Notaro (Crumbsuckers) no vocal. Em 1989 foi lançado um 7″ que leva o mesmo nome da banda, além disso o Krakdown fez  participação em algumas coletâneas, inclusive na lendária “NYHC: The Way It Is”.

Uppercut: Como a maioria das bandas do gênero o Uppercut foi formado no final dos anos 80, no entanto fazia um som mais pesado que grande a maioria das bandas de hardcore contemporâneas a ele. E por falar em peso, o Uppercut contava com ninguém menos que Lars Weiss (Judge, Side By Side, Alone In A Crowd) em sua formação. Depois de lançar demos e algumas participações em coletâneas, o Uppercut lançou em 1989 um 12″ chamado“Four Walls” pela Blackout Records!

Rest In Pieces: Não tão obscuro, mas desconhecido por muitos, o Rest In Pieces foi uma banda que entre algumas de suas formações já contou com membros e ex membros de bandas como Youth of Today, Sick of It All, Straight Ahead e Helmet. O Rest In Pieces foi uma banda a frente da sua época, combinava agressividade e peso com letras inteligentes,  seu disco mais conhecido e também um clássico absoluto chama-se “My Rage”, lançado em 1987.

Absolution: Talvez pelo curto período de vida e pela explosão de ótimas bandas no mesma época o Absolution tenha sido ofuscado. Tocando de forma criativa misturavam elementos hardcore e metal de forma totalmente inusual, que resultava num som totalmente enérgico e nada genérico. Algum tempo após o final da banda, membros do Absolution formaram o Burn.

The Abused: Representando a primeira leva do NYHC, temos o The Abused, formado em 1982. Apenas um ano de existência foi o suficiente para deixar sua marca e influência na história do hardcore. Sujo, violento e agressivo. Influenciou  várias bandas de Nova Iorque surgidas pouco depois. Homenageado pelo Warzone, que gravou um cover da música “Drug Free Youth”, o nome da banda Youth of Today também foi tirado de uma música do The Abused.

Anúncios

Uma resposta em “O lado negro do New York Hardcore

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s