O post mais polêmico da cidade.

 

O mundo é conflito, tudo que você fizer vai ter alguém pra te questionar e alguém pra te aplaudir. Achei engraçada a repercussão que rolou no post da retrospectiva, mas acho que as pessoas que se sentiram ofendidas não captaram a mensagem.
A lista é baseada em tudo de relevante que rolou na cena ano passado, relevante eu digo o que fez barulho mesmo, coisas que você ficou sabendo sem ir atrás pra saber (no caso nós, donos do blog).
Infelizmente a maior parte das bandas citadas são de São Paulo, posso fazer uma observação a partir disso que é: eu não fiquei a par de bandas que lançaram materiais legais em outros estados em 2011. Eu posso citar bandas que fizeram isso em 2010, mas o foco do post era 2011, a intenção não foi enaltecer a cena DIY paulista, muito menos menosprezar as bandas de fora.
Estamos totalmente abertos a debates e sugestões plausíveis que possam agregar coisas boas às nossas pessoas e ao blog.
Posso dizer que algumas das críticas de amigos foram ouvidas, debatidas e levadas em consideração, críticas são sempre bem vindas quando são de bom tom, mas acusar e usar de sarcásmo acaba jogando isso tudo no lixo.
Acho que as pessoas que se sentiram ofendidas por não termos citados bandas de seus estados poderiam entrar em contato conosco e fazer uma troca de informação, essa é a base, faça você mesmo, nós estamos aqui em São Paulo, quer que a gente fique sabendo da banda que lançou demo lá no ACRE, não é tudo que chega até nós. Eu vejo que é mais fácil destruir aquilo que você acha que está errado em vez de tentar somar com aquilo, compartilhando suas ideias pra melhorar a coisa.
Eu vi vários posts elogiando e vários falando mal, gente que eu conheço sendo sarcástica, mas essas mesmas pessoas não chegaram e falaram “Olha, em Belém em 2011 saiu esse disco e eles tocaram muito aqui, em tal lugar também e rolou isso…”. O espaço é aberto para sugestões, pra rolar entrevistas, o Blog não vai se resumir a esse post, ninguém quer excluir ninguém, se o blog tem importância e relevância pra algo, eu fico feliz e grato, mandem suas sugestões, pois a gente erra também, nada é feito com maldade, infelizmente o que chegou aos nossos ouvidos foi isso. Eu posso citar bandas fodas do Brasil todo aqui de olho fechado, mas não posso citar lançamentos fodas do Brasil todo de olho fechado nessa retrospectiva que só é focada em 2011.
Somar com o problema e procurar uma solução pode ser uma prática difícil, muito mais fácil se encher de pedras e atirar, mas quando a gente revida, somos nós os culpados(?)

Agradecemos a todos os amigos (ou não) que lêem nossos textos, fazem críticas e sugestões.

Uma resposta em “O post mais polêmico da cidade.

Deixe um comentário

