TERROR lança novo clipe que pode servir de remédio para os fãs debilóides

 

Terror lançou clip da música “New Blood” que está no álbum “Keepers Of The Faith”. Apesar da banda não ser algo tão representativo hardcoreanamente falando nos dias de hoje, as vezes é bom dar o braço a torcer. Somos pessoas justas (nem tanto vai), não podemos passar batido diante desse vídeo.

Se você é um amante do Hardcore e sabe separar o joio do trigo eu recomendo assistir até o final. Infelizmente o Terror se transformou em uma banda que criou uma legião de fãs retardados sem nada na cabeça, isso por bem ou por mal acaba afastando os bem intencionados que se preocupam com som e sabem de onde aquilo veio. Não vamos fazer um julgamento de integrantes da banda, eu não sou amigo deles e não sei a real postura dos caras, porém percebo que às muitas vezes rola uma certa ambiguidade ou burrice dos caras que gostam desse tipo de som, que é o motivo dos fenômenos citados acima.
O que posso dizer é que o que a banda lançou de ruim acabou se tornando irrelevante em meio aos outros álbuns legais. Aconselho a todo apreciador de hardcore ler mais as letras das musicas, posso dizer que os caras têm letras legais e que realmente enaltecem o espirito hardcore, mas tem algo a dizer sim. Alguns não se identificam com esse tipo de postura e eu acho totalmente saudável, se não existir uma variedade a coisa se torna sem graça, é por isso que amo hardcore, pelo conflito. O vídeo faz referência a todas as bandas que marcaram a história do estilo em diversas épocas, destaco a foto clássica do Tomy “Ahead” Carrol com X na mão. É, infelizmente uma estética feia consegue estragar uma coisa que poderia, veja bem, poderia ser legal, felizmente os caras acertaram nessa. Já dizia o poeta falido do underground “Quem não tem história não tem nada”. Moral da história: o clipe pode ser um despertador pra você mosheiro pós new metal e pra você que acha que o “Kill Or Be Killed” do Biohazard é uma obra prima do “HC”.

11 respostas em “TERROR lança novo clipe que pode servir de remédio para os fãs debilóides

  1. não consigo
    mesmo com essa pagação toda de pau, ainda é ruim
    é só o primeiro e olhe lá
    R.I.P., Terror

  2. Eu gosto muito desse disco do Terror e nem quero entrar no mérito do que a banda pode representar pra gente que eu não conheço e, felizmente, não convivo. O lance é que a primeira impressão que eu tive desse clipe (que, na real, nem parece um clipe de verdade, mas um trailer pra algo que não dá sacar ao certo o que é) é “porra, hardcore virou mesmo um mercado”. Eu não sei até onde a idéia foi fazer uma celebração da memória hardcoreana tanto quanto da MEMORABILIA do estilo. Coleções de air jordan, a caixa do vans do Bad Brains, o bonequinho do Gorilla Biscuits, tudo isso é muito legal – assim como coleções de disco, camisa, k7s e cds – mas isso não pode resumir o espírito dessa parada que a gente vive e nem pode ser colocada em pé de igualdade com o que realmente importa: a música, a mensagem.

    • Então, eu acho que rola uma ambiguidade, se refletir pra esse lado eu acho que até da pra tirar esse tipo de conclusão a respeito de mercado e etc. Mas eu também acho que pode ser levado a um resgate da memória do hardcore, que as vezes é esquecida pelo nova geração que fortalece a parada.

      • Eu acho que eles não estão falando de espírito do hardcore e sim agradecendo “aos mestres”, agradecendo a quem veio antes…sei lá é só prestar atenção na letra.

  3. O Terror foi sempre uma banda que teve meu respeito e admiração, depois desse vídeo que foi feito pela ambitious teve mais ainda. Eles juntaram todas as vertentes do Hardcore, desde Token Entry até Trapped Under Ice, dos anos 80 até os anos 10.
    A banda merece todo respeito.

  4. Acho a musicalidade do Terror boa, com bons integrantes e letras fudidas mas….
    Assim como existe a industria da música, também existe um mercado paralelo, e nele se encaixam algumas bandas que se destacam na cena hardcore. O Terror fez do seu nome, mais do que uma banda, uma marca… deve ser a banda que tem mais merch disponível no mercado, isso explica a legião de fãs da banda.
    O vídeo uma homenagem que segue das raízes do hardcore/punk até as novas bandas que dividem os palcos no grandes eventos na gringa e estão em alta. Eles são gratos aos dias que fizeram brotar essa cena e tem orgulho de permanecerem verdadeiros e sobreviverem dela.

  5. Pingback: Terror – The New Blood (Novo Vídeo) « ULTRA X LIFE

  6. Que textinho mais revoltadinho! Sempre tem um espertão pra se achar superior aos outros e descer o pau em todo mundo, como se fosse o dono da verdade, o guardião das regras do underground. Esses caras já fizeram muito mais pelo HC do quê vc acha que faz, escrevendo meia dúzia de palavras na internet. Get a Life!

Deixe um comentário

