PAURA lança documentário sobre a última turnê europeia

Paura 2012 @ Foto por: Wander Willian

Paura 2012 @ Foto por: Wander Willian

Essa semana o Paura disponibilizou na internet o documentário que filmaram em sua última turnê europeia. Intitulado de “Paura do 3º Mundo”. O idealizador do projeto Juliano Peleteiro é amigo da banda, acompanha o trabalho dos caras de longa data. Nessa empreitada o cara tomou a frente de tudo que se refere a produção, desde a captação, direção, edição e finalização do material.
O vídeo mostra todo o processo de uma turnê de bandas de hardcore. Às vezes as pessoas acham que viajar pra europa para tocar são só mil maravilhas. O documentário vai desmistificar isso, mostrando os problemas enfrentados lá na terrinha, receptividade que os brasileiros têm e bate papo com os promotores. A ideia é bem interessante, pois abre a cabeça pra quem pensa em um dia se aventurar por aquelas bandas, mostra que com comprometimento e um pouco de profissionalismo tudo é possível. O material é bem editado, simples em questão de recursos, mas nada que comprometesse a sua qualidade, além de tudo é explicativo.

Se você é leigo sobre a banda, aqui no Sujeira você encontra uma entrevista bem legal que eu fiz com os caras.

Assista o documentário aqui

Uma observação. Apesar dos EUA estarem tomando a cena mundial, vendo esse vídeo percebe-se que nós estamos em um mesmo nível comparado a bandas estrangeiras, no quesito competência em fazer música poderosa, porém o RG não constando América do Norte (usa) as coisas continuam mais complicadas. O hardcore é isso, nunca desistir, uma banda com 16 anos de estrada tocando som pesado, em um país de terceiro mundo, que nunca reconheceu esse tipo de som, só pode ser por vontade e amor mesmo. O fato é que ninguém é obrigado apreciar, mas aprenda a separar o medíocre daquilo que você não gosta, existe uma linha bem extensa entre esses dois.

Contato do Juliano: julianopeleteiro@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s