Quase tudo que você precisa saber sobre o novo disco do ELMA.

O vingador e Elma no Cidadão do Mundo. Foto por: Fabio Battestin

O quarteto instrumental paulista Elma completa uma década e acaba de lançar o seu primeiro full length, o álbum que leva o nome da banda será lançado somente em vinil pelo selo Submarine Records, que é responsável por vários lançamentos referentes ao underground nacional (Hurtmold, Againe, São Paulo Underground). Esse novo trabalho tem carrega uma caráter mais experimental se comparado as demos e EP’s do grupo. Sem deixar de lado a veia metal, mas colocando todas as pirações possíveis, o resultado foi um disco bem acima dos padrões roqueiro terceiro mundista.

As músicas têm um começo, outro começo, dois finais e um meio. Pode parecer confuso, mas é esse caos que abrilhanta a obra.

Guitarra e baixo extremamente pesados, tapando todos os buracos existentes nas composições. Outra linha de guitarra produz sons semelhantes a sussurros, bem leve, como soando como a voz das canções em forma de acordes. Dentre as várias passagens, mudanças de ambientação, e uma infinidade de texturas, é notável a influência de bandas como Sleep, e Melvins na fase Houdini. Na verdade, é quase impossível definir o Elma sem ser inexato, para conseguir converter em palavras tamanha complexidade musical, tivemos um auxílio do Bernardo, um dos guitarristas: “A gente compõe bem lentamente, na maioria dos casos é um riff ou ideia, normalmente do Paulo, que a gente vai variando em cima, desconstruindo, e quando vê (ou seja, dois anos depois), tem uma música inteira. A faixa “Busca” (que está no lado A do disco) inteirinha partiu de variações de um único riff que tá no meio da música. A maior exceção pra essa regra é a última faixa do disco, dividida em três partes bem distintas”.

O disco vem com nove faixas que vão te deixar confuso e fazer sua pressão subir ao mesmo tempo. Algumas músicas como “Fat Breath” soam como trilha sonora, fazendo com que imagens venham à cabeça, criando uma sequencia de caos na sua mente.

Você pode baixar o disco do Elma inteiramente grátis pelo site da banda www.elmaband.com

Caso o link de algum problema, entre no link alternativo AQUI

Ou escuta-lo em streaming no www.elma.bandcamp.com

Para celebrar este marco na música experimental independente brasileira, o Elma fará um show (gratuito) de lançamento, no centro cultural Vergueiro, segue abaixo as informações.

Show de lançamento do primeiro disco da banda ELMA. Cartaz por: Emerson Pingarilho

ELMA – lançando seu disco Elma LP

KEVIN DRUMM (Chicago)

Entrada: grátis

Horário: 20h, pontualmente

Local: Biblioteca do Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 (ao lado do Metrô Vergueiro)

Para mais informações:
http://www.submarinerecords.net

Anúncios

Uma resposta em “Quase tudo que você precisa saber sobre o novo disco do ELMA.

  1. Lançamento mais do que aguardado… Vou conferir agora!

    E deixem de folga, seus viadinhos! Atualizem mais isso aqui!!! hahaha

    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s