DisXease é o resultado da fusão da nova e velha escola do hardcore

banda nova
A gente tarda mais não falha, com um delay bem grande, mas voltamos a ativa. O motivo é um jabazinho. É chato falar da própria banda, mas fazer o que, sem sacrifício não há vitória.

DisXease é um projeto que existe faz um bom tempo na minha cabeça e do meu amigo Pedro Carvalho. Além de amigos, fomos colegas de trabalho por dois anos. Essa época nós ficavamos o dia todo falando de som e escutando todas as bandas mais sujas da face da terra.

Nessa época (1 ano e meio atrás) estavam surgindo várias bandas melódicas (metade melhor, rs), ainda rolava aquela ascensão do old school com oitavado e a gente tava carente de bandas “brutas” seguindo a linha do Life’s Blood, Straight Ahead, SSD (tinha o sentenced!!) e por ai vai. Então a pira era montar essa banda de um jeito ou de outro.

Fui para europa e conheci o portuga louco, fanático por youth crew e ele me disse que iria morar no Brasil. Já deixei avisado pra ele que a gente ia montar uma banda, avisei o Pedro e já era, a banda estava montada verbalmente. Depois de muito tempo, quase um ano, nós convidamos o nosso brother Athos (Inner Self/StillXStrong) para cantar, a ideia surgiu após uma apresentação de sua outra banda StandXhard no espaço S/A, o cara destruiu, tinha que ser ele.

Fizemos os primeiros ensaio só eu, Pedro e Rafa, mas foram os dois que deram a cara pra banda, fizeram vários ensaios sozinhos, apavoraram nos sons. Nesse meio tempo eu sofri um acidente, quebrei o pulso, quase parei de tocar, mas no fim deu tudo certo e a nossa banda “BOSTON” saiu, acabou não ficando tão boston, mas ficou do jeito que a gente queria, feia.

Todas as nossas influências mais obscuras de hardcore estão nessas bases, straightedge hardcore, mas sem perder a estética e raiva do punk.

LINK:
http://disxease.bandcamp.com/
http://disxease.bandcamp.com/
http://disxease.bandcamp.com/
http://disxease.bandcamp.com/

Deixe um comentário